Se você é daqueles que a cada lançamento de uma nova versão do seu sistema operacional corre para atualizar seu equipamento, este post é para você.
Sempre fui resistente a estas atualizações. Normalmente aguardo alguns meses após os lançamentos antes de migrar para a versão mais nova. Isso garante um tempo para que surjam problemas e suas correções. Isso vale para iOS, Windows, Android, etc. Vou compartilhar duas experiências.
1) Tenho um iPad primeira geração que, embora com configuração mais modesta que seus sucessores, atendia todas minhas necessidades. Todas as atividades fluiam bem neste equipamento: navegação, emails, leitura e mais alguns usos. Após a última atualização que fiz, observei lentidão e frequentemente os aplicativos fecham sozinhos.
2) Outra atualização neste mesmo iPad, resultou na indisponibilização de um recurso. Utilizo um acessório chamado Camera Conection Kit, que nada mais é que um leitor com entrada SD e USB para transferir fotos para o iPad. Antes da atualização eu consegui transferir fotos de um pen drive para o iPad com o este acessório. Na atualização, a Apple limitou a saída de corrente na conexão deste acessório, restringindo o uso apenas para cartões de memória.
As vezes tenho impressão de que atualizações são um recurso em prol do consumismo desmedido. Você atualiza seu equipamento e de repente percebe que ele não é tão rápido quanto você gostaria (antes ele era!) e resolve que é melhor trocar por um novo.
Claro que algumas atualizações podem resolver problemas de segurança, mas seja qual for seu sistema operacional, avalie bem antes de tomar a decisão. E, caso prefira esperar, prepare-se. Encontrará um universo disposto a transformá-lo no ser mais desprezível, mais ultrapassado do mundo, por não estar com a versão mais recente de um sistema operacional.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
O que?!?!?! Você ainda não atualizou seu sistema operacional???
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos, discriminatórios, que denigram pessoas, empresas, instituições não serão publicados.