terça-feira, 9 de julho de 2013
Con los pies en el cielo - Verónica González
Fantástica esta apresentação que assisti. Fico emocionado de ver artistas que se doam desta forma em prol da arte. A artista transforma seus pés/pernas em personagens, que ganham roupas, nariz, cabelo, durante a performance. Cada perna é um personagem e as mãos da artista representam as mãos de um dos personagens. Fiquei impressionado pensando como ela consegue coordenar de forma independente cada uma das mãos e pés... Porque cada um destes quatro membros tinham movimentos distintos, e essa movimentação formava uma "coreografia" linda. Esta capacidade de "dividir o cérebro" sempre me encanta, assim como Rafael Braga e Sandra Mendes Sampaio fazem em suas regências.
Alguns trechinhos:
http://youtu.be/mEVs4YW5yrc
http://youtu.be/mWqplOcL2ng
VERÓNICA GONZÁLEZ
Forlimpopoli - Itália
www.teatrinodeipiedi.it
Nascida na Argentina, mas residente na Itália desde o ano 2000, Verónica González é uma artista que trabalha com os pés. Com elementos cênicos que adornam suas pernas, pés, cotovelos e mãos, ela cria personagens com o seu próprio corpo. Sua mestra de Teatro com o corpo é Laura Kibel. Por meio desta técnica, são contadas algumas histórias grotescas e outras divertidas. A artista vem se apresentando em diversas partes do mundo, na Europa, América Latina e Ásia.
COM OS PÉS NO CÉU [COM LOS PIES EN EL CIELO]
Por meio de seus pés e de acessórios simples, a artista apresenta uma galeria de personagens que vivem em histórias em que o absurdo e a poesia magicamente se fundem. Esses "marionetes" de carne e osso interpretam, com música e um toque sutil de humor, cenas cheias de fantasias, ritmo e cor.
ficha técnica
Direção: Laura Kibel. Atuação: Verónica González. Técnica: Maria Del Carmen. Fotos: Mary Posa. Produção: Luciana Corrionero. Produção no Brasil: Elisa de Oliveira.
Duração: 60 minutos. Classificação indicativa: Livre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos, discriminatórios, que denigram pessoas, empresas, instituições não serão publicados.