quarta-feira, 28 de maio de 2014

É possível restringir o uso de aplicativos no seu iPhone para permitir que seu filho brinque com o aparelho

Neste post abordarei duas formas de restringir o uso de alguns aplicativos no iPhone, que serão úteis principalmente quando se entrega o aparelho nas mãos de uma criança sedenta por jogar, mas cuja curiosidade pode acidentalmente apagar/modificar algo importante no aparelho.

Primeira maneira: RESTRIÇÕES
O recurso chamado Restrições, mediante senha, inibe o uso de alguns aplicativos no aparelho. Este recurso pode ser habilitado no item "Restrições", que fica no "Ajustes/Geral". Nas configurações há uma lista dos aplicativos e funções que podem ser liberados ou não, basta fazer sua escolha. Mas há um problema que ocorreu após o uso no meu aparelho: praticamente todos meus ícones de apps ficaram fora das pastas nas quais eu os havia organizado. E prá quem tem 282 apps instalados o transtorno é grande, o que me desencorajou a usufruir deste recurso.

Segunda maneira:  ACESSO GUIADO
Habilite o recurso através de Ajustes/Geral/Acessibilidade/Acesso Guiado. Útil apenas para quem deseja liberar um único aplicativo.
Depois de habilitar o recurso, abra o aplicativo que ficará liberado, de um triplo clique no Home Button, desenhe com o dedo sobre os botões/regiões do aplicativo que não poderão ser utilizados, e clique em iniciar o uso. Será requisitada uma senha, pois para sair deste modo de uso, será necessário dar novamente um triplo clique no Home Button e fornecer esta senha cadastrada. Esta é a maneira que recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos, discriminatórios, que denigram pessoas, empresas, instituições não serão publicados.