Assisti no SESC a Quarta parada do Volta ao Mundo em 80 Curtas. São curtas-metragens da Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca. Muito bom, quem puder assistir, consulte a programação do SESC de sua cidade.
1) Irmãs de Sangue Blodsøstre - Louise N. D. Friedberg (Dinamarca, 2006 - Fic - 29')
Sidsel, 7, adora sua melhor amiga, Dea. Quando Caroline se muda para o prédio delas, Dea abandona Sidsel por ela. Sidsel quer Dea de volta, mas quanto mais ela tenta, mais se afastam. A batalha de amor começou e logo se tornará sangrenta.
2) O Poeta Dinamarquês The Danish Poet - Torill Kove (Noruega, Canadá, 2006 – Ani - 15') parte 1 parte 2
Ao contar a história de um poeta, uma mulher pondera sobre as muitas coincidências que tornaram possível a sua existência. E a de todos nós. Animação narrada por Liv Ulmann Bawke
3) Hisham Zaman (Noruega, 2005 - Fic - 15')
Um homem e seu filho pequeno estiveram fugindo por muito tempo. Quando chegam ao destino, percebem que continuam em apuros. O pai é forçado a fazer uma escolha entre dois males para garantir o futuro de seu filhos.
4) Taxímetro Mittari - Kimmo Taavila (Finlândia, 2005 - Fic - 13')
Uma motorista de táxi que pinta aquarelas pega um artista para uma corrida. Ele tenta lhe explicar a essência da arte.
5) Música para Um Apartamento e Seis Percussionistas Music for One Apartment and Six Drummers - Ola Simonsson, Johannes Stjärne Nilsson (Suécia, 2001 – Fic - 10')
Eles aguardam o casal sair com seu cachorro para passear. Ao entrar no apartamento, visitam cada um dos aposentos. E fazem um som.
6) O Divino, De Repente Fábio Yamaji (SP – Ani/Fic/Doc – 6' - 2009). Com Ubiraci Crispim de Freitas
Ubiraci, personagem real conhecido por Divino, canta repentes e conta sua vida neste documentário animado com ficção experimental. Além do live-action, várias técnicas artesanais de animação compõem o filme: flipbook, desenho animado, rotoscopia, pixilation e stop motion.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários ofensivos, discriminatórios, que denigram pessoas, empresas, instituições não serão publicados.